Denúncias expõem precariedade de escola na zona rural do Acre

precariedade de escola

A Escola Municipal Manoel Teixeira, localizada na zona rural de Tarauacá, no Acre, foi alvo de denúncias em postagens do Facebook e também na imprensa local.

As dificuldades de quem quer estudar estão por todo o caminho. A começar pelo fato de que, para se chegar na unidade de ensino, é necessário empreender uma viagem de barco de seis horas de duração, descendo o Rio Tarauacá.

Mas esse seria apenas um dos obstáculos enfrentados: segundo notícia veiculada pelo ac24horas, faltam cadeiras e não há estrutura adequada de banheiros, o que leva as crianças a fazerem suas necessidades no mato, correndo o risco de serem picadas por cobras ou outros animais. Mas, principalmente, falta alimentação adequada: de acordo com as denúncias, a merenda enviada para a escola supre as necessidades das crianças por apenas quinze dias durante o mês.

“É triste. As crianças trazem o que tem em casa pra comer. Alguns trazem apenas uma farofa de farinha, óleo e sal, chamada de jacuba”, afirmou uma fonte que pediu para não ser identificada temendo represália.

Em resposta às denúncias, uma nota de esclarecimento foi publicada no blog da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá no último dia 9. Nela, a Prefeitura informou que não há anormalidades no envio da merenda, publicou fotos de barcos carregados com os mantimentos destinados à escola e anunciou que vai investigar o ocorrido. A nota também questiona a forma como o problema foi abordado, argumentando que deveria ter sido comunicado ao gerente de ensino rural.

Talvez te interesse ler também:

AS INCRÍVEIS FOTOS DE “ESCOLAS?” PÚBLICAS NO BRASIL

SENHOR DE 89 ANOS FAZ DOAÇÃO DE TODA A SUA POUPANÇA PARA ESCOLA

PREFEITO DESVIA VERBA DESTINADA AO CARNAVAL PARA INAUGURAR ESCOLA EM COLATINA-ES

Fonte foto

greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!