De olho no céu: Super-lua Nova Negra, hoje, trazendo boas energias!

Lua Negra

Você já ouviu falar em Lua Negra? Trata-se, na verdade, da segunda lua nova que ocorre em um mesmo mês. Hoje acontece o fenômeno da Super-lua Nova Negra. Vamos ficar de olho no céu e aguardar boas energias!

Quando a órbita da Lua se situa entre a Terra e o Sol ocorre a lua nova, fenômeno que deixa o lado não iluminado da esfera lunar voltado para a Terra. À noite, essa face da Lua fica invisível, pois, como ocupa o mesmo lado no céu que o Sol, a lua nova nasce e se põe junto com ele, que, com o seu brilho, a ofusca, explica o National Geographic Brasil.

Habitualmente, a cada mês ocorre uma lua nova, mas, como existem diferenças entre as fases da Lua e o calendário gregoriano, alguns meses podem ser presenteados com duas luas novas: uma no começo e outra no fim. Esse fenômeno astronômico costuma acontecer uma vez a cada 32 meses.

Hoje a Lua é Super, Nova e Negra

Uma Super-lua ocorre quando a lua está mais próxima da Terra, é grande de se ver! E hoje, como explica O Paraná, ocorre no signo de virgem uma Lua Negra e uma Super-lua ao mesmo tempo.

Dizem os místicos e os astrólogos que esta é uma fase lunar muito forte mas amigável, que trará boas energias e que é considerada uma boa fase para começar algo novo, inclusive um romance, ou para dar uma renovada em um relacionamento desgastado.

Astrólogos e místicos acreditam que a Lua Negra potencializa a energia da lua nova, sendo muito mais favorável a períodos de renovação e florescimento para uma mudança. Logo, a Lua Negra seria um bom momento para tomar uma atitude em direção a um novo projeto, como sugere o site We Mystic.

Quando haverá Lua Negra?

A última “Lua Negra” aconteceu em 31 de julho (ou 1° de agosto dependendo do fuso), mas não para o mundo todo. Mas a boa notícia é que, em agosto, a lua nova do dia 1º se repetirá no dia 30, como explica o Galeria do Meteorito. Então, aqueles países cujo fuso horário, em julho, não tiverem Lua Negra serão agraciados por ela em 30 de agosto.

A Lua Negra em nada difere da primeira lua nova do mês. Trata-se, apenas, de um fato curioso, que se repetirá novamente só em 30 de abril de 2022.

Como nós temos fascínio pela lua, a Lua Negra está dando o que falar. Mas, melhor do que falar sobre a lua, é vê-la em seu esplendor.

Boas observações!

Talvez te interesse ler também:

LUNÁTICOS? ATÉ QUE PONTO A LUA PODE INTERFERIR NO HUMOR?

A LUA E SEUS MUITOS SIGNIFICADOS

MULHER E LUA: OS CICLOS E O VÍNCULO COM A NATUREZA

 

Doutora em Estudos de Linguagem, Mestra em Linguística e Especialista em Ensino de Língua Portuguesa, escreve para GreenMe desde 2015.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!