Mãe compõe personagens de desenho animado para o filho comer legumes

Comer verdura

“Verdura não!” A relação ruim entre crianças e legumes é bem conhecida! Nem toda criança gosta de alimentos coloridos: verde, amarelo, vermelho, laranja… Há pais que, sem sucesso, inventam de tudo para fazer com que seus filhos comam legumes e verduras. Mas quer ver um exemplo que funcionou? Transformar cenouras, abobrinhas e muito mais em personagens de desenhos animados…para comer.

Como cozinhar legumes para as crianças? Nós já tínhamos dado alguns conselhos e várias idéias para que os vegetais fossem apreciados pelos pequenos.

Veja aqui: 5 RECEITAS VEGETARIANAS PARA AS CRIANÇAS COMEREM VERDURAS COM GOSTO

Mas muito imaginativa foi esta ideia da Laleh Mohmedi, uma mãe australiana que um dia decidiu transformar alimentos saudáveis ​​em personagens de desenho animado. Certa manhã, ela criou um leão feito de panqueca para seu filho Jacob. A criança que costumava fazer tanta birra pra comer, ficou animada para devorar tudo rapidinho e foi daí que veio a ideia de criar o projeto chamado Jacob’s Food Diaries.

No Instagram, Laleh publica várias fotos que mostram suas criações e, no seu blog, ela dá receitas saudáveis ​​e saborosas, explicando como fazer os pratos, passo a passo, mostrando como é possível transformar repolho, cenoura, brócolis e muito mais, em adoráveis desenhos para os pequenos.

O lema da mãe australiana é tornar divertida a comida saudável (Making healthy food fun!).

Aqui estão alguns exemplos de suas criações que você também pode tentar fazê-las em casa, clicando aqui.

Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É redatora-chefe e co-founder de GreenMe Brasil.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!